Eleições municipais em BH 2008

Olá! 1a vez aqui?

Saiba mais sobre este site e sobre o Caio Cesar

Gostou? Assine o feed RSS para poder acompanhar novidades do blog.
Obrigado pela visita!

 

Um pequeno, porém necessário, desvio temporário de assunto aqui no blog. Pequeno porque imagino que serei breve; temporário pois é pontual (espero) e necessário porque implica em um conclame para uma reflexão sobre o que acontecerá nos próximos oito anos em nossa cidade.

Antes de partir para o texto em si, gostaria de deixar claro que eu não escrevo este post porque apoio o candidato A ou B, mas sim porque me preocupo com o que pode acontecer em nossa cidade no futuro. Para registro: é bem provável que eu repita meu comportamento das últimas eleições e vote nulo. Tendo esclarecido isso, vamos adiante.

Estamos a algumas semanas do pleito municipal e o cenário que se desenha é preocupante: um candidato que ninguém conhece está liderando as pesquisas, graças – numa análise bem simplista – a duas coisas: 1) Este candidato tem muito mais tempo na TV e no rádio do que seus oponentes; 2) O candidato recebe o apoio do atual prefeito (que é do PT) e do atual governador (que é do PSDB), numa anomalia que nenhuma liderança nacional dos dois partidos aprovou. Isso só acontece em BH.

Sobre a questão do tempo no rádio, não cabe muito comentário, pois é a lei. E lei se cumpre, mesmo que nosso presidente fale o contrário.

Agora, sobre a questão do apoio e do que parece estar acontecendo com a cidade, não posso deixar de me manifestar para, num esforço quase inútil, tentar evitar que se repita em BH o que aconteceu no Brasil em 1989. Na ocasião, foi eleito um camarada que ninguém conhecia e que foi pintado como a salvação. A realidade e as conseqüências, todos sabemos, foram bem distintas do que as boas intenções dos eleitores imaginavam. Por isso, peço a todos que reflitam um pouco sobre isso antes de votar e tentem fazer esta reflexão propagar para que não fiquemos presos por oito anos a uma situação de desconforto.

Vamos prestar atenção, então, em algumas coisas sobre o Márcio Lacerda:

  • A frase que ilustra este post foi destacada na revista Época da semana passada. O Patrus, todos os belo-horizontinos conhecem e respeitam, mesmo que não sejam partidários do PT (eu não sou). O Patrus é, para BH uma referência – apesar de ter subido em palanque no ano de 2006 ao lado de Newton Cardoso (como bem me lembrou a Cristina por e-mail – obrigado!). Se ele fala uma coisa dessas sobre o candidato, certamente, temos que observar e anotar.
    Pense bem. O Márcio Lacerda é descrito como alguém que se envolve há um bom tempo com as questões de interesse da coletividade. Entretanto, ninguém o conhecia em BH (estranho, né?); tanto que seus primeiros programas na TV e no rádio foram dedicados a apresentá-lo. Algo que se fez muito mais necessário com ele do que com o Gustavo Valadares e o Leonardo Quintão – seus adversários – por exemplo. Com estes, esta apresentação foi mais curta pois a população já os conhecia (peguei estes dois como exemplo pois o Sergio Miranda e a Jô Morais todos já conhecem de longa data).
    Então, gente. Se o Márcio Lacerda é o arauto da luta pela liberdade como clamam Pimentel e Aécio, por qual motivo ninguém o conhecia até hoje? Por que ele nunca apareceu? Suspeitem disso!
  • O Márcio Lacerda engorda a lista de gente que se beneficiou com o mensalão (procure o número 40 da lista). Isso não pode passar batido! Por mais que ele “tenha sido inocentado” após investigação, vamos nos lembrar da indignação da população com relação a apuração destes fatos! Todos sabemos que houve marmelada e tudo acabou em pizza. Agora este cara, que fez parte de um dos maiores escândalos do país está prestes a ser eleito. Gente do céu. Pensem nisso! Queremos um mensaleiro como prefeito de BH? Mesmo?
    Mais uma vez peço a todos que reflitam um pouco: Ele não foi acusado injustamente. Há alguém naquela lista por acaso? Onde há fumaça, há fogo. Uma das estratégias usadas em sua campanha para a prefeitura é falar da trajetória pública no ministério da integração nacional (então pasta do Ciro Gomes) e na secretaria estadual de desenvolvimento econômico do governo Aécio Neves. Pois bem, basta procurar um pouco para ver que ele foi um dos principais doadores da campanha de Ciro para a presidência em 2002. Em 2003 ele foi chamado pelo então ministro Ciro para um cargo bem importante. Coincidência? Claro que não!
    Ele foi desligado do ministério em função do escândalo do mensalão. Mas isso ninguém comenta. Depois do desligamento, assumiu a secretaria de desenvolvimento econômico do estado, atendendo chamado do governador Aécio, que já planejava montar um cenário favorável para a prefeitura de BH e precisava de um nome. Márcio se encaixou no perfil como uma luva. Todo cuidado é pouco.
  • Por último, dedico-me a explicar o motivo pelo qual sempre me refiro a um futuro de oito anos de sofrimento em BH se a cidade escolher o Márcio Lacerda como seu prefeito. Embora o mandato seja de quatro anos, se ele for o escolhido, a cidade estará fadada a sofrer por dois mandatos. Explico: a campanha do candidato tem usado como um de seus pilares de sustentação as obras do governo e da prefeitura, sob o argumento de que “se ele não for eleito, isso não vai continuar”. Bem, devo confessar que isso me deixa especialmente chateado. Em primeiro lugar por tratar o eleitor como imbecil (as pesquisas parecem mostrar que eles são mesmo): será que todos os outros candidatos interromperão as obras? Será que o diálogo entre a prefeitura e o governo acabará se o prefeito não for o Márcio? Será mesmo? É lógico que não! Acordem!
    Antes de elogiar este candidato, percebam que no último ano, a prefeitura realizou obras de recapeamento de vias na av. Amazonas e Pedro II e vem arrastando as obras da duplicação da Av. Antônio Carlos numa lentidão que só quem passa por lá todo dia sabe. Qual o motivo disso? Bem, parece claro que é mostrar para todo mundo na cidade que a prefeitura trabalha (no Brasil, infelizmente, trabalho do poder público é confundido com obras)…
    Outra obra grandiosa que é associada ao Márcio Lacerda é a Linha Verde. Bem, em primeiro lugar, tente achar o cronograma da obra. Eu não consegui. O máximo que pude chegar perto foi este depoimento (que replico aquiem tempos de censura em Minas (mais), sabe-se lá onde isso vai parar, né?) que relata que a obra estaria pronta em 2006/2007. Já é 2008, pessoal. E a linha verde nunca amadurece.
    Enquanto isso, as pessoas sofrem no trânsito diariamente enquanto o canteiro de obras é mostrado amplamente na campanha do Márcio Lacerda. Aí eu pergunto: se estas obras citadas, somadas à “reorganização” do complexo de viadutos da Lagoinha não são eleitoreiras, o que é?
    E mais: se isso é prática agora, para eleger um desconhecido mensaleiro, o que este mensaleiro não fará quando for a sua vez de se reeleger? Por isso temo pelos próximos oito anos em BH.

Bem… É por causa da minha preocupação com a cidade em que vivo que interrompi a programação normal deste blog. Espero – mesmo – que aqueles que vivem em BH pensem bem antes de votar. Pensem para não tomar uma decisão da qual se arrependerão amargamente no futuro.

Por isso, recomendo que copie este texto e envie (não precisa dar o crédito do blog. Não é isso que procuro) aos que você achar que precisam se informar um pouco mais. Incite a busca de informações sobre o Márcio Lacerda. Vamos tentar fazer a nossa parte. Este foi o jeito que encontrei de fazer a minha.

E, por favor, não me venham falar (da falta) de opções para justificar o voto no Márcio Lacerda. Já disse antes que votar no “menos pior” não é a solução. Ainda mais quando percebemos que o Márcio Lacerda está longe de ser o “menos pior”. Ele é o “mais pior”, isso sim!

Na falta de quem votar, vote nulo. O voto nulo é uma opção válida, sim!

Mas antes de decidir por anular seu voto, conheça os candidatos (os que eu encontrei site foram referenciados em seus sites de campanha; os outros foram referenciados em seus perfis no site do Uai):

  1. Jô Morais
  2. Sergio Miranda
  3. Leonardo Quintão
  4. Jorge Periquito
  5. Gustavo Valadares
  6. Vanessa Portugal
  7. Pedro Paulo
  8. André Alves
  9. Márcio Lacerda (este clonou seu site do Barak Obama. Nem pra fazer um site honesto ele presta)

Adicionalmente, recomendo a todos acompanhar os portais Transparência Brasil e Excelências (afinal, vários dos candidatos são deputados) e também as informações do TSE a respeito dos candidatos.

Por fim, nunca é demais reforçar: Informe-se! Não faça besteira com seu voto!

UPDATE: Um interessante texto do finado (ah, a censura em Minas…) portal novojornal que fala de assunto correlato ao desse post. Valeu a dica, Cristiano!

65 Responses to “Eleições municipais em BH 2008”

  1. kelly Says:

    seu post estava superbacana até eu ler “Na falta de quem votar, vote nulo.”

    Apesar de válido, o voto nulo não leva a lugar nenhum. E eu digo isso de experiência própria, já que eu mesma já anulei meu voto e isso não resultou em nada na política.

    Muito melhor seria se vc recomendasse a seus leitores que lessem as propostas dos candidatos para uma melhor escolha e que, após as eleições, eles se tornassem cidadãos ativos e que cobrassem de seus representantes o que eles propuseram em suas campanhas.

    bem idealista, confesso, mas mais correto ao meu ver. afinal, se é pra ensinar, que seja da melhor maneira :)


  2. Aracnus Says:

    Olá Caio,

    Reforçando o coro do “não vote nulo”, lembre-se que ao fazer isso, está favorecendo a vitória do “candidato desconhecido”, uma vez que esses votos não serão computados e não pesarão contra ele.

    Votar no menos pior aqui é a solução. Mesmo porque existem candidatos interessantes nessa eleição. Candidatos esses que, por sinal, se tivessem se unido ao invés se tornarem adversários, aumentariam bem suas chances de vitória. Mas… coisas da política brasileira.

    Ah, e pode deixar que já acrescentei essa página no Digg, Stumble Upon e vou divulgar para alguns conhecidos via e-mail e na minha página.

    Um abraço e parabéns pelo seu texto.


  3. MSeabra Says:

    Não concordo com o voto nulo, mas o resto do texto está muito bom. Parabéns!


  4. Marcelo Linhares Says:

    Excelente post Caio, concordo com a Kelly, não acredito no voto nulo (na verdade o voto nulo beneficia quem está no topo). Mas este é o tipo de texto que todo cidadão belo-horizontino tem que ler (e seguir os links) antes de votar.

    Nas duas últimas eleições pra deputado federal eu votei no Sérgio Miranda, e não escondo que este ano para prefeito o meu voto será novamente pra ele.


  5. kelly Says:

    na verdade, marcelo, o branco é que beneficia quem está no topo. o nulo é, de fato, anulado.


  6. Diego Gomes Says:

    Acredito no poder do voto nulo.
    Ele significa que nenhum dos candidatos te representa. Logo, o número de votos anulados é uma medida da qualidade dos políticos na eleição.

    Agora, convenhamos, o brasileiro é um povo muito sem vergonha mesmo, não é? Na pior da hipoteses, ingênuo.


  7. Stimpy Says:

    Caio, sua paranóia ta ficando chata.


  8. dudu Says:

    Votar nulo está longe de ser um ato inválido.

    Porque? Porque é inocência pensar que alguém, qualquer um que seja, seja eleito e resolva algo.

    Motivo? A estrutura é errada e toda a lógica da dita “democracia” é errada. Alias, temos tanta democracia no Brasil, quanto temos neve.

    Acreditar que alguém pode decidir algo por muitos é a maior falácia que já inventaram.


  9. Vinicius Says:

    O voto nulo, em eleições majoritárias com previsão de 2º turno (cidades com mais de 200 mil eleitores), favorece o candidato que está em primeiro lugar.

    Se a soma dos demais candidatos não alcançar o número de votos recebidos pelo Márcio Lacerda, ele vence em 1º turno.

    Por isso eu prefiro votar em qualquer um do que anular. Quem sabe, no provável 2º turno, a discussão se amplie e todos decidam com mais cautela.


  10. Narcélio Filho Says:

    Sempre votei e sempre continuarei votando no Sr. Nulo. Sou um dos poucos brasileiros cujo candidato nunca me traiu ou me decepcionou (excetuando os eleitores ignorantes que sempre acreditam nos pilantras).

    E ao contrário do que pregam os boateiros, voto nulo não beneficia nenhum dos facínoras, assim como o voto em branco. É simplesmente a alternativa “N.D.A.” para perguntas maliciosas do tipo:

    “Você prefere:
    a) ser enrabado;
    b) ser carcado;
    c) ser comido;”

    Ou seja, alternativa perfeita para uma eleição com 9 safados que eu não conheço e que não conhecem a minha cidade.


  11. Felipe Says:

    Narcélio, desconsiderando o radicalismo de seu comentário, não acho que Sérgio Miranda ou Jô Morais não conheçam Belo Horizonte.

    O problema que Márcio Lacerda é um Zé Ninguém e tem um vice picareta. Fica fazendo todo o mise-en-scène, sem a menor noção do que vai fazer nos próximos quatro anos.


  12. Léo Says:

    Caio pra presidente!


  13. Marcelo Linhares Says:

    Kelly, você está certa, o voto em branco é que favorece.

    Em relação ao voto nulo, para mim, a dita ignorância do “povo” (engraçado que quando as pessoas criticam o “povo”, esquecem que fazem parte deste coletivo) em acreditar em falsas promessas (e novos messias) é a mesma dos intelectuais que acreditam que todo político é corrupto. Existem pessoas sérias na política, muito sérias por sinal, e sim Eduardo, a atuação destes senhores no Executivo/Legislativo infelizmente interfere na sociedade.

    Eita assunto espinhoso! Mas continuo com a recomendação de darem uma atenção a campanha do Sérgio Miranda ;-)


  14. Humberto Says:

    Caio, este post só faz aumentar o respeito e a admiração que eu tenho pelo seu bom senso. Estava pensando ontem em escrever sobre a eleição para prefeito em BH, vou pôr um link para o seu texto.

    Infelizmente, não vejo perspectivas de um futuro muito iluminado não apenas para BH, como para MG e para o Brasil — que, pelo andar da carruagem, serão governados por um mesmo grupo (uma mesma mulher?).

    Você citou o caso Collor de Mello. Não custa lembrar que o mesmo foi eleito senador. O brasileiro não costuma ter memória e pensa que senso crítico é sinal de chatice. E assim segue, assistindo as intermináveis obras da Cristiano Machado e da Antônio Carlos de dentro de ônibus super-lotados, com a maior conformidade do mundo.

    Será que há saída?

    Abraços, mais uma vez, parabéns pelo post corajoso e lúcido.


  15. [caiocesar] Says:

    Pessoal, me informaram que a Linha Verde vai ficar pronta a tempo das eleições (o que é bom para a população).

    Mas, se for este mesmo o caso, será confirmada a suspeita…. Afinal, melhor palanque, impossível.

    :-(


  16. Sergio Says:

    VOTO NULO DE CIMA A BAIXO, ENQUANTO NÃO SE ENCAMINHAR UMA REFORMA POLÍTICA DIGNA DO NOME.
    AO MENOS FICA REGISTRADO O PROTESTO. SE A QUANTIDADE DE VOTOS NULOS FOR ALTA, O PROTESTO FICA MAIS EVIDENTE…


  17. cristiano Says:

    Caio, parabéns pelo ótimo texto. Segue um link para você conhecer um pouco mais sobro o nosso “nobre” canditato. http://edsonrodrigues.wordpress.com/2008/09/09/quem-e-marcio-lacerda/


  18. Marcos Aguiar Says:

    Caio boa tarde.. Gostei dos comentário e faço parte deste coro!

    Em MG existe alguma “cabeça de burro” enterrada… somos o 2º colégio eleitoral do país e acho que a 4ª capital.. estamos perdendo espaço.

    Nunca vi na minha vida uma cidade tão mal administrada (todos os governos)… Aqui reforma-se o Anel Rodoviário e alarga-se as pistas.. mas esquecem-se dos viadutos!! Aqui o metrô demorou anos para ser concluído… imagina se vaão fazer os demais ramais.. Aqui duplica-se a Antônio Carlos na velocidade que você comentou e esquecem que tem um elevado em curva…. para passar ao lado da rodoviária…. Pq ele não fazem um viaduto jogando direto na Av. Afonso Pena?? Se fosse em SP teriam feito… Aqui alguém tem notícia da limpeza da Lagoa da Pampulha? Lembro de uns japoneses injerarem grana para isso… Kd? Aqui você autoriza por exemplo um Shopp (Pampulha Mall), uma Universidade (UEMG), vários bancos na Ant. Carlos e ninguém exige um estacionamento ou obra para acesso… simplesmente ligam o pisca alerta e param, afunilando o que já é afunilado… Aqui a linha verde… essa é de matar (em todos os sentidos)… já viram como são as saídas dos viadutos? Repare quando vem de Lagoa Santa e pega a rodovia… tem uma plada de “dê a preferência” escondida… você já é jogado em uma pista de alta velocidade… quer mais? Olhe a divisão que tem na rodovia quando você escolhe ir para Pedro Leopoldo ou Lagoa Santa… ali juntam-se os carros que saem do posto da gasolina.. fica parecendo um guerra… uns querendo ir para esquerda e outros para direta.. um caus…. Aliás ficou maravilhosa a alça em curva para neste mesmo local mas no sentido Lagoa Santa BH… fino demais…. E por ai vai… Abs


  19. Maria Di Lorenzo Says:

    A linha de raciocínio parece interessante mas o articulista deveria ter investigado a vida do Marcio Lacerda e apresentado provas antes de escrever o que escreveu. Na verdade levanta dúvidas e não prova nada. Além do mais não confio em pessoas que votam ” nulo”. Além do mais, quando uma pessoa é acusada de algo e inocentada, não me parece justo continuar a acusação. att,


  20. Caroline Says:

    Oi Caio,
    As informações divulgadas são ótimas. Confesso que não sabia do caso do Márcio no mensalão. Agora veja bem… eu ainda trabalho de graça neste dia. É mole ou quer mais. Vou passar essas iformações para alguns amigos e espero que eles repassem para outros.
    Parabéns pelo texto. Que bom ter tido a oportunidade de ser sua aluna e aprender um pouquinho.
    Abs.


  21. Eduardo Loureiro Says:

    Acho que você precisar ler o texto com mais cuidado Maria, o que tem ali são dados que saíram na mídia.

    Ps. Penso da mesma forma sobre pessoas que acreditam no sistema democrático brasileiro.


  22. Ana Cristina Says:

    Olha, se o que falam sobre o Marcio Lacerda é verdade ou não, infelizmente só o tempo irá dizer.
    O que não pode é ir contra toda a infraestrutura que o Governo de Minas está fazendo no Vetor Norte (Linha Verde, Centro Administrativo, etc)só porque é governo! Chega! Hoje em dia nao cabe mais o jargão “se há governo, sou contra”! Independentemente de qualquer partido, o importante é que as coisas estao acontecendo.
    E a respeito do comentário do
    Marcos Aguiar, o amigo está muito, mas muito equivocado mesmo. Eu passo todos os dias pela Linha Verde, e nunca vi caos nenhum no entrocamento para Pedro Leopoldo – Lagoa Santa; e no mais, a alça sobre a MG10, ficou é muito chique….senti uma pontadinha de “dor de cotovelo” no comentario….. tem que entender para depois falar!


  23. Berenís Says:

    Se o eleitor não sente confiança em nenhum candidato, não pode ser compelido a dar seu voto para o que considerar menos desgraçado. Eu desejo – e muito – até o dia das eleições, poder encontrar o meu. Se não, votarei nulo sim, com a maior tranquilidade.

    Mas a tônica do post não é o voto nulo. É a falta de conhecimento da população a respeito do Márcio Lacerda. E, prestem atenção, o Caio não disse que ele participou do mensalão. Disse que o nome dele esteve envolvido e nós, eleitores DEVEMOS SABER DISSO.

    Eu tenho todo o direito de saber em que o candidato esteve envolvido, de quê ele foi suspeito e se ele foi ou não inocentado.

    E os cidadãos de vida pública são mais que obrigados a dar satisfações à população de todo e qualquer fato que envolva seu nome, desde, claro, que o assunto se relacione com a seara pública.

    Se o nome do Márcio Lacerda esteve envolvido no Mensalão, ele que se explique (e muito bem) o que ele foi fazer lá. O que o levou a ser envolvido e o porquê de ele ter sido inocentado.

    Num país como o nosso, em que só pobre vai (vai e fica, claro) pra cadeia e os crimes relacionados à ordem pública são tratados com extrema condescendência pelos legisladores e juízes, nós, os cidadãos,devemos estar atentos a
    tudo o que for publicado. Para, óbvio, buscar informações e tentar separar o joio do trigo, se é existe trigo nestes meandros.
    ….
    De qualquer forma, Lacerda, explique-se qual é a do Mensalão e, se você realmente deu 1 milhão à candidatura do Ciro Gomes, estava comprando o cargo de Secretário Executivo no Ministério da Integração Nacional (pasta conferida a Ciro Gomes) ou havia mais algum outro assunto envolvido?

    São só perguntas, não acusações, frise-se com ênfase.

    Eu só não sei se algum candidato terá a chance de fazer estas perguntas ao próprio Márcio, pois ele está a fugir dos debates, enviando prepostos.

    ME AJUDA AÍ, Ô.


  24. ELEIÇÃO « Rausch means Drunk! Says:

    [...] Leia isso aqui. [...]


  25. Gustavo Says:

    Olá, Caio!

    Tenho feito o que você sugeriu: estou procurando conhecer melhor os candidatos a prefeito de BH. Minha conclusão é contrária a sua: Marcio Lacerda é o melhor candidato, porque tem as melhores propostas, mais força política pra liderar BH, mais competência administrativa e é muito educado inteligente e generoso. O voto certo em BH é Marcio. Não venha me chamar de alienado ou coisa parecida, pois, entre tantas leitura, leio blogs do gabarito do seu. Senti cheiro de terrorismo e ação direitista em seu texto sobre o Marcio. Lamentável! Publique isso!!


  26. Tiago Sânzio Says:

    Excelente texto e está sendo repassado como você sugeriu. Recebi três vezes para se ter idéia.

    Eu nunca pensaria em votar nulo, mas respeito quem o faz. É uma escolha. Votarei na candidata Jô Moraes por questões e opções políticas, além de conhecê-la pessoalmente e sempre ter votado nela ou no PcdoB.

    Espero q esta eleição vá ao menos para o segundo turno, porque apenas desta forma conseguiremos reverter e mostrar quem realmente é Márcio cara de vampiro Lacerda!


  27. Marcos Says:

    É isso aí Gustavo. “Democracia” é o modelo que permite a todos opinarem, mesmo aqueles que só conseguem enxergar a superficialidade das coisas. Santa ingenuidade.


  28. ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM BH 2008 at ArmandoAntonnioni.com Says:

    [...] municipais deste ano em bh. O título desse meu post é o mesmo do post publicado no blog do Caio César que clicando aqui quero que vocês leiam. Como o próprio Geovane me disse por email: “O Caio [...]


  29. Armando Antonnioni Says:

    Todos os comentários feitos por você neste post foram muito bem colocados e precisos. E esta sendo repassado este post em meu blog. Toda a verdade tem que vir a tona. E como o próprio Marcos disse isso é “Democracia” e vamos expressar nossa opinião e tentar fazer valer. Abraços!


  30. Berenís Says:

    “… mais competência administrativa e é muito educado inteligente e generoso…”

    Santo Deus, os publicitários irão direto para o inferno, de cabeça pra baixo e rodando, como diz alguém que eu conheço.

    Só faltou dizer que ele é amoroso com a mulher, um homem muito apaixonado. E que ama seus empregados, pois dividiu com ele os lucros de sua primeira empresa.

    ME AJUDA AÍ, Ô


  31. Alessandra Says:

    Excelente o texto, parabéns! Considero também muito importante que as pessoas conheçam os candidatos e seus passados, o que infelizmente não está sendo muito divulgado pela imprensa (por que será???)… De qualquer forma, repassei para meus contatos o link do blog, para que as pessoas conheçam um pouco da história do candidato. Só uma dica: o verbo ELEGER se escreve com G, e não com J (eleger/reeleger)…


  32. Alan Pires Ferreira Says:

    O candidato Leonardo Quintão é um fundamentalista evangélico, fundador da igreja Sara Nossa Terra. Já o vice dele, Eros Biondini, é um dos carolas líderes do movimento de extrema direita religiosa Renovação Católica Carismática. Vá em frente, se você acha uma boa idéia entregar a cidade nas mãos desses talibans com bíblias na mão, exigindo o extermínio das mães solteiras, homossexuais, hedonistas, ateus, nudistas etc. Esses religiloucos EXIGEM que todos compartilhemos a fantasia deles; que todos participemos de seu joguinho infantil de faz-de-conta baseado em misticismo semita. Quem é dotado de pelo menos um pingo de honestidade intelectual não vota nesses pit-bíblias. Pelo SECULARISMO: o sagrado divórcio entre Estado e Igreja.


  33. [caiocesar] Says:

    Alan, mas me conta uma coisa… Só temos estas duas opções? Em algum momento alguém aqui fez campanha pro Quintão? O que está em discussão é a observação e a reflexão antes do voto.

    Obrigado por seu comentário. Ele mostra observações sobre outro candidato.

    Espero que as pessoas que lerem isso percebam que existem outras opções.


  34. Everaldo Says:

    Em alguns [poucos] momentos entendo e até respeito o descrédito de eleitores quanto à política. No entanto, procuro não alimentá-lo.
    BH ainda é um ‘curral’ eleitoral.

    A título de informação, Roberto Carvalho, vice de lacerda figura na lista dos mensaleiros mineiros.
    Na Revista isto É e aqui; Também na Veja online.

    Recapearam as ruas do meu bairro, também a antônio abraão caran – do mineirão: todas com asfalto bacana. Não precisava.

    Votar nulo é um direito. Eu discordo, mas é um direito do eleitor, de repente a única opção que resta.


  35. Alan Pires Ferreira Says:

    Caio, temos várias opções. Entretanto, em seu texto você sugere que procuremos conhecer os demais candidatos e inclui o religilouco Quintão como uma possível escolha. Pit-bíblias não deveriam figurar em nenhuma lista decente!

    Sugiro que cada um escolha seu candidato racionalmente. Porém, se a opinião pública se polarizar em torno do Márcio e do zumbi de cristo, cumpra seu dever cívico e pratique o voto útil. Tudo para impedir os talibans de assumirem o poder.


  36. Lennon Says:

    meu chuchu

    ele é o menos pior pq vai ter uma camara com a maioria do lado dele

    descubrir podres do candidato em primeiro lugar da ibope pro seu blog, fato

    os outros candidatos nao tem podres?

    mais, a linha verde melhorou pra caralho minha vida e o kra foi inocentado por uma comissao de pessoas q eu acredito q são mais bem informadas q vc e o resto da população q foi alimentada por manchetes apocalipticas

    enfim, verdade, mensalao me deixa revoltado, aposto minha vida q ele sabia

    tbm aposto minha vida q todos os outros candidatos sabiam

    vc foi parcial e seu argumento “nao apoio ninguem” nao colou

    eu voto na Jo por razoes ideologicas e esse tipo de texto atacando primeiros colocados em pesquisa não me deixam feliz

    bejo


  37. Vinicius Viana Says:

    Caros,
    gostaria de lembrar que o dever dos políticos não se limita a realização de obras em vias públicas.
    Fatores como segurança, saúde e educação nem são citados nas propagandas do “futuro prefeito”.
    Vcs acreditam que teremos alteração nesses fatores.


  38. Daniel Gomes Says:

    O Marcio foi preso e torturado pela ditadura, defendendo o bem estar social ainda moço.
    Foi um empreendedor de sucesso que gerou muitos empregos numa época difícil para o Brasil.
    Hoje é um respeitado administrador público.

    Se BH não o conhece, é porque é discreto. Para isso temos o rádio, a TV e “o site copiado do Obama”, muito bacana por sinal. Sinaliza um claro posicionamento do PT em relação à política internacional: preferimos o Obama, já que não existe um menos pior. Posicionamento, coragem de escolher, lembre-se disto.

    Quanto ao Marcio, o conheço e trabalhei na sua ex-Batik, hoje FITEC. Graças ao empreendorismo do Marcio, tive uma oportunidade.
    Ele tem o potencial para ser um bom prefeito e tem o apoio das lideranças, facilitando muito a governabilidade.

    Mensalão, etc… intriga da oposição. O DEM vendeu a alma ao DEMO tentando minar o PT e agora está caindo pelas tabelas. Política é isso aí.

    Pessoalmente, sou a favor do que o senhor chamou de “anomalia”: a aliança PT / PSDB. Explicar delongaria demais.
    Gostaria muito que a Jô estivesse deste lado. Mas, infelizmente, optou por direções opostas. Votaria na Jô se o PT não tivesse delegado ao Marcio a tarefa de substituir o Pimentel.

    Bom, escreví, escreví… porém, não há um objetivo prático em discutir candidatos com um cidadão que vota nulo. Mazelas do voto obrigatório… obrigar gente que não concorda com o sistema ir lá perder o tempo dele e dos outros.

    Não concorda com o sistema? Ok. Mas já que política é isso aí, dou uma sugestão construtiva:
    Já que ninguém presta, milite, candidate-se e faça diferente.
    Aproveite que temos uma democracia, ainda que imperfeita. Foi conquistada com sangue, suor e lágrimas. Valorize-a, aí então, vote em você mesmo.


  39. Otávio Says:

    Só para lembrar, a aliança entre PT e PSDB foi autorizada pelas cúpulas dos respectivos partidos em outros municípios (esse inclusive foi um dos argumentos daqueles que gostariam de ver a alinaça em Belo Horizonte confirmada). Imagino se o Patrus Ananias se colocou contra essa alinça já pretendendo disputar o Governo de Minas, cargo que, entretanto, deve estar nas pretensões do atual Prefeito. Com relação aos candidatos em geral, as propostas tem se mostrado um tanto difíceis de executar (há até casos de municipalização de minas que ficam em outro município e outros atentados à legislação vigente!). Entretanto, creio que não se deve votar nulo ou em branco, apenas por votar…votar em branco ou nulo é declarar que não se concorda com nada, entretanto, com o número de candidatos que se apresenta há idéias para todos os gostos…talvez se houver mais paciência para pesquisar os planos de todos os candidatos, qualquer um pode encontrar o que lhe agrade.


  40. Marcelo Sander Says:

    Pessoal, só para esclarecer a diferença conceitual entre voto branco e voto nulo.
    Voto em branco você dá quando lava as mãos, quando quer dizer “o que vocês decidirem é isso mesmo, prefiro não opinar, qualquer um tá valendo…”
    Já o voto nulo é o voto do contra, é quando você quer dizer que nenhum merece seu voto. Que não concorda com nenhum. Tanto é assim que os votos nulos não podem ser maioria, pois inviabilizariam uma eleição. Já os brancos, não. Espero ter esclarecido.


  41. Marcos Aguiar Says:

    Ana Cristina, acho que não me fiz entender ou você ainda não conheceu as estradas de SP. Ficou errada sim e muito mal sinalizada! Se você passa todos os dias ótimo, até podemos nos trombar nessa entrocamento pois também faço todos os dias. Veja se você entendeu ao certo…. quando veículos saem do posto de gasolina… e querem ir para Pedro Leopoldo, os carros da esquerda querendo entrar a direita para Lagoa Santa e os do meio perdidos.. Se precisar te levo no local e te mostro… Aliás sou eng. civil e sei que você também… me diga onde está a dor de cotovelo?


  42. Fellipe Says:

    Caio, ótimo post. Fiz recentemente um blog exclusivo para denunciar a corrupação de Lacerda. Vou colocar seu post lá com seu blog e seu nome.
    Abraços.


  43. Ana Cristina Says:

    Marcos, suas explicações não me convenceram, vc é engenheiro mesmo? Não só conheco as estradas de SP como tbem do RJ, NE, (sera preciso falar da Holanda, Genebra…aff)A questao do entrocamento eh simples,meu caro, basta quem vai sentido Lagoa Santa manter a sua direita(obvio) e quem vai para Pedro Leopoldo, saindo do posto,aguardar a sua vez e partir feliz e contente para seu destino!
    Olha, acho pessimo as pessoas ficarem indo contra as melhorias so pq o governo esta acertando! Nao sei se eh o seu caso, mas, me desculpe, deu a enteder que sim. Por isso a dor de cotovelo!! Ah, nao sou eng. nao, sou professora de Historia da Arte e Pesquisadora.
    No mais, espero que BH faça a escolha certa uma vez que Capital eh a vitrine do estado!
    PS. nao voto em BH!


  44. Eduardo Loureiro Says:

    Só se for a vitrine da lama. Tudo muito bem, tudo muito bom, linha verde, viadutos, tudo ótimo pra quem tem seu carrinho e obviamente tem certa estrutura financeira. Agora pergunte aos 85% da população que dependem de transporte público e moram na regiões mais afastadas do centro, se eles estão felizes com as maravilhosas obras da “aliança vencedora” hahahah


  45. Azarão Says:

    Olha só! Deu pano pra manga! Gostei de ver!!!

    Seu post tá ótimo. Eu não voto nesse cara nem a pau.

    E pra quem anda na dúvida: voto nulo e voto em branco, nestas eleições, passou a ter exatamente o mesmo peso.

    Não sabe o que fazer? Vota em alguém que não seja o Márcio Lacerda. Já é um começo.


  46. Margah Says:

    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
    Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, do arroz, da farinha, do aluguel, do sapato, dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.
    Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio das empresas nacionais e internacionais.
    (Bertold Brecht- poeta e dramaturgo alemão: 1898-1956)
    Um pouco de poesia na prosa, voto em Contagem, torço pelo segundo turno em BH e quero mesmo é que os políticos apóiem seus parceiros de partido e/ou de programa (interesse coletivo em primeiro plano) e façam uma gestão integrada à RMBH, isso sim, é que é coragem e ousadia: pensar a lagoa da pampulha sem conversar com Contagem…Transporte e transito sem combinar com os vizinhos!…Saúde, então!!!!
    Caio, gostei do blog e da dica! Será que o eleitor lembra em quem votou na última eleição? Se lembra, sabe o que ele propôs e o que, de fato, realizou? Conhecem o candidato a vice???? É um começo…
    Abraços, Margareth


  47. BELATI Says:

    Esta estória de votar nulo ou branco é uma estratégia muito útil a eleição do candidato da situação. Pesquisem a lei eleitoral e descubrirão que o que conta para que uma eleição seja decidida em 1° turno é a maioria simples dos votos (50% + 1), ou seja, quem vota assim beneficia o candidato mais votado. Se vocês não querem se envolver na eleição, saibam que a única maneira é a abstensão: justifiquem o voto; vai passear em Macacos. Desta forma não contribuam para um pouco de debate sobre o futuro de BH. Sem covardia gente. Participem e votem em alguém com chances de forçar o 2° turno.A lei eleitoral foi feita para que alguem seja eleito, contando para a eleição somente os votos válidos. Sem nenhuma ofença, mas quem incentiva o voto nulo faz um des-serviço e ajuda muito o candidato da situação. Se não é uma estratégia intencional para ajudar o Márcio Lacerda vamos pensar em uma alternativa menos infantil. Façamos nossa parte. Informação nunca é demais.


  48. Berenís Says:

    Gostei da idéia de passear em Macacos.


  49. Ana Cristina Says:

    Eduardo, acho que vc não entendeu quando eu falei: “…Capital eh a vitrine do estado!” Eu quis dizer que TODA CAPITAL É A VITRINE DE UM ESTADO, a porta de entrada, o cartão de visita, etc, etc… quanto a BH ser a vitrine da lama, cabe agora, aos eleitores de BH, reverterem esse quadro, fazendo a escolha CERTA dessa vez, já que os problemas há tanto tempo existem e pelo jeito,nem Pimentel e nem os governantes passados conseguiram resolver.
    Torço para que consigam tal feito, pois como mineira, BH,a capital de Minas me
    representa tbem, apesar de, como já falei, nao sou de BH, portanto não voto aí.
    Gostei muito do que disse BELATI: “Façamos nossa parte. Informação nunca é demais.”
    É isso aí!


  50. Cristiano Says:

    Post bastante tendencioso. Porque não cita a filosofia do PC do B, pra quem não sabe Partido COMUNISTA do Brasil. Ou, ainda, do Quintão cujo pai já foi condenado (não apenas suspeito) de corrupção e continua sendo investigado, sem falar em seu fundamentalismo. Ou então do Valadares, filho do Ziza, que nem precisa comentar. Vote no PCO e dissolva a PM, ou então na Portugual para aumentar o salario minimo (cuja competencia é federal) e tornar tudo que é público em gratuito, falindo o estado e tornando-o assistencialista. Aff… nem vou adentrar à esta seara. Um carinha que me fala de democracia conjugando com COMUNISTA, não merece maiores comentários. Certo é que não se pode acreditar em tudo que você lê na net ou em jornais. Veja as propostas e faça as cobranças daquele que for eleito. Marcio certamente tem as melhores propostas e o maior apoio demonstrado até aqui. 2010: Aécio presidente; Pimentel governador e Márcio prefeito!!!


  51. Cristiano Says:

    Só pra complementar: ISSO NÃO É DEMOCRACIA. APRESENTAR ACUSAÇÕES SEM PROVAS NEM MESMO CONDENAÇÃO É O MESMO QUE PREPARAR DOCIES CONTRA OS CANDIDATOS (O INTERESSANTE É QUE SEMPRE CONTRA O QUE ESTÁ EM PRIMEIRO). Tentar denegrir a imagem de uma pessoa com acusações que nunca foram provadas ou, ainda, fazer uma aliança visando somente atacar determinado candidato é baixaria e deveria ser condenado por todos aqueles que se dizem “concientes”


  52. Humberto Says:

    Hehehe, alguns comentários são muito divertidos. São tão inocentes que são divertidos.


  53. Felipe Says:

    E o último filme do Márcio, que tristeza. Carinha de dó e falas do tipo “sei que sou quieto, que falo pouco e pisco muito, mas esse é meu jeito”.
    É duro!!


  54. Thiago de Souza Says:

    Voto nulo é burrice eleitoral. O voto nulo não é computado ou seja: não representa nada. Se entre dez eleitores, novo votarem nulo ou branco o único voto válido vai valer e decidir o pleito.


  55. Everaldo Vilela Says:

    ô caio,

    Voto branco, nulo, válidos; quociente eleitoral…

    o comentário da Lúcia Hipólito na CBN é bem esclarecedor.

    abraço.


  56. Paula Says:

    Oi Caio,
    queria dizer que acho que iniciativas como a sua fazem falta no nosso país. É necessário analisar os canditados e trocar ideias com a população. E esse espaço que vc abriu em seu blog para as pessoas refletirem em quem vão votar é bacana.
    Porém não concordo com você disse a respeito de que o Marcio seja o “mais pior” canditado. As propostas dele são boas, as melhores entre todos os canditados (eu pesquisei), afinal acho que andar de bicicleta não é a solução para o trânsito em uma capital, nem que a lagoa da pampulha seja prioridade. Também não acho que “os ricos devem pagar a conta” de ninguém. E sou contra usar o nome de Deus para conseguir votos.
    Com certeza não adianta ter boas propostas se elas não forem cumpridas, mas isso é função da população, que deve ficar em cima dos politicos. Porém, ao inves disso, as pessoas nem se lembram em quem votou na ultima eleição!!!!
    O Marcio pode não ser o que a gente gostaria, e os outros canditados que nem boas propostas possuem!!E votar nulo não adianta, a cidade vai ter prefeito mesmo assim!!!

    Queria deixar aqui também um exclarecimento sobre as obra da Antônio Carlos. Elas tem sido muito bem executada. Afirmo isso porque moro na região da obra e várias vezes vi e ouvi, pessoas trabalhando ate a noite. Além disso a obra é de grande porte, demora mesmo. O importante é que o transito na região já melhorou bastante.
    Alias o que me deixa triste é ver que a trincheira novinha já esta todo pichada!!! E isso ninguém comenta!!!

    Portanto acho que devemos sim denunciar e discuti sobre os canditados pois só assim faremos a melhor escolha, porém sem sermos injustos e fazermos a mesma coisa que eles: mentir!!!

    Parabens pela iniciativa e pelo alerta a população!!!
    Abraços


  57. Naiade Says:

    Só pra reforçar: “seu post estava superbacana até eu ler “Na falta de quem votar, vote nulo.”

    Acho sim que votar nulo ou branco, ficar em cima do muro, só aumenta o peso para o candidato mais forte no momento. No caso, Márcio Lacerda.
    Procurar um candidato que faça um contra-peso maior e que a gente ache que vai melhor liderar nossa cidade acho que é a atitude mais sensata, no momento. Talvez não seja perfeito, mas é o melhor que temos a fazer.
    Voto nulo só invalida as eleições se for do desejo da grande maioria dos eleitores e, neste caso, sabemos que não é o que acontece.
    Acho que, para votar, nós temos que ser um pouco estratégicos tb.

    [s],


  58. o [cc] do [caiocesar] na [www] » Blog Archive » Debate da Globo - Eleições municipais 2008 Says:

    [...] poder acompanhar novidades do blog. Obrigado pela visita! Quem lê o [cc] já deve conhecer a minha opinião inicial sobre o pleito. Ela reflete a imagem que ilustra este [...]


  59. Paula Says:

    Eu li mta gente dizendo aki que votos nulos e brancos só invalidam uma eleição se a maioria fizer esse tipo de voto. Bom não é assim que funciona.

    Votos nulos e brancos NUNCA invalidam uma eleição, mesmo que sejam a maioria dos votos em uma elição. Uma eleição só é invalidada no caso de fraude!!!

    Eles servem d protesto sim, mas no fim não fazem diferença.

    Então pense antes de fazer essa escolha!!!


  60. Berenís Says:

    Márcio, Pimentel e Aécio quebraram a cara, enfim. Acharam que ia ser fácil assim?


  61. osvaldo aredes louzada filho Says:

    pelo amor de deus. bh não merece isto. leonardo quintão doi muito em nosso coração. o pai picareta mentor de um projeto politico familiar é hipocrita, mediocre e enganador. prefeito de ipatinga ele abandonou escolas, postos de saude,clubes esportivos. lavou dinheiro no time de futebol profissional(time exurpador. abandonou limpeza publica e apoio as instituições. perseguiu funcionarios e usou dinheiro em campanhas (inclusive do filho leonardo federal) Aecio e pimentel são ridiculos. BH está fora de qualquer avaliação moral politica do pais. votem nulo.procurem os ipatinguense de verdade e pesquisem. é uma grande vergonha. quintão e sua prole tem que evaporar da politica mineira. conseguem ser pior do que aécio e pimentel juntos. cruz cedo!


  62. Cristiano Says:

    Contra a calúnia, a verdade: leia a nota da Coligação Aliança por BH
    Contra a calúnia, a verdade
    Nota da Coligação Aliança Por BH
    11/9/2008
    Nas últimas semanas, mãos anônimas têm iniciado uma campanha na internet para desqualificar Marcio Lacerda, candidato a prefeito de Belo Horizonte pela Aliança por BH.
    Essa campanha coincide com a publicação de pesquisas realizadas pelos mais prestigiados institutos do País, que mostram – de maneira uniforme e sem deixar margem a qualquer dúvida – que Marcio Lacerda está em primeiro lugar na preferência dos eleitores belo-horizontinos. A intenção dos autores da campanha de descrédito é clara: tentar obter pela mentira e a calúnia o que não são capazes de conseguir no debate franco e democrático. Por que esses ataques não aparecem nos programas do horário eleitoral gratuito da televisão? Porque seus autores estão cientes da falsidade das acusações que espalham e sabem que apresentar calúnias na TV, ao contrário da internet, tem conseqüências legais imediatas.
    Diante da falsidade das informações, achamos necessário restabelecer aqui a verdade dos fatos.
    A CALÚNIA
    Os e-mails espalhados anonimamente pela internet fazem referência ao suposto envolvimento de Marcio Lacerda nos episódios conhecidos como ‘mensalão’.
    A VERDADE
    O nome de Marcio foi efetivamente citado no processo. Por essa razão, e seguro da sua inocência, Marcio tomou uma decisão que fala às claras da sua integridade pessoal: decidiu se afastar do Ministério da Integração Nacional até que os fatos fossem completamente esclarecidos.
    Durante as apurações, a vida pessoal e empresarial de Marcio foi minuciosamente vasculhada pela Receita Federal, que só comprovou que o seu patrimônio foi construído de forma absolutamente limpa, legitima e honesta.
    Depois de uma minuciosa investigação, Marcio foi inocentado pela CPI dos Correios, conforme se pode verificar no Relatório Final. Marcio foi o único nome entre dezenas de citados, ao qual o Relatório Final da CPI expressamente se referiu para atribuir-lhe inocência (páginas 771 e 813, do Volume I, de domínio público e à disposição para que qualquer pessoa de boa fé possa conferir).
    Mais um prova da inocência do Marcio: seu nome não consta dos inquéritos abertos pela Polícia Federal nem das denúncias oferecidas pelo Procurador-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. Por quê? Simplesmente porque não existia motivo nenhum para duvidar da sua inocência. Em resumo, no caso do chamado ‘mensalão’, foram nada menos que 4 absolvições: CPMI, Polícia Federal, Ministério Público e Receita Federal.
    A CALÚNIA
    Em outra tentativa de desqualificar Marcio, os e-mails anônimos afirmam que a empresa Construtel, criada por Marcio em 1975, foi ‘beneficiada’ pela ditadura militar.
    A VERDADE
    Na verdade, Marcio Lacerda foi preso político com apenas 23 anos, quando estudava na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Prisão de quase 4 anos e tortura foram preços pagos por Marcio e toda uma geração de jovens que tiveram a coragem de lutar pelos seus ideais de liberdade e democracia.
    Ao fim de exatos 46 meses preso, Marcio Lacerda conquistou a liberdade condicional e passou a conviver com várias restrições de ordem política. Tentou três vezes voltar à empresa telefônica onde trabalhava e foi recusado. As dificuldades para conseguir emprego pela sua militância política o levaram a criar, junto com a sua mulher Regina, sua primeira empresa, a Construtel.
    Longe de beneficiar a empresa de Marcio, o regime militar tentou fechá-la e cassar a liberdade condicional de Marcio Lacerda, o que só foi evitado com muita luta. Posteriormente, ele colocou em marcha uma segunda empresa, a Batik. Nas duas experiências, mostrou seu compromisso social nos métodos de gestão adotados. Vinte e cinco anos antes que existisse no Brasil uma lei que obriga os empresários a dar participação nos lucros aos trabalhadores, Marcio já fazia isso.
    CONTRA A MENTIRA E PELA VERDADE
    Nós, as forças políticas unidas em torno da candidatura de Marcio Lacerda, queremos expressar a nossa solidariedade com Marcio e a sua família e repudiar a tentativa de confundir o eleitor, disseminando falsidades sobre a sua pessoa e trajetória. Queremos também reafirmar a nossa decisão de continuar apresentando idéias e propostas para melhorar a vida da população de Belo Horizonte. Temos confiança de que as pessoas de bem saberão distinguir a verdade da mentira, o bem do mal, e premiar com seu voto a quem realmente é merecedor da sua confiança


  63. Alan Pires Ferreira Says:

    Eu já estou procurando o comitê do Márcio Lacerda para arranjar alguns adesivos e santinhos. Vou virar cabo eleitoral dele, pois vale tudo para impedir que esta cidade vire uma “terra santa” dominada por talibãs reacionários, misóginos, homofóbicos, egoístas. Lugar de pastor é na igreja, pregando para quem quer ouvi-los. Não é impondo seu misticismo tribal sobre toda a população. A democracia não se resume a escolhermos o melhor, mas também a repudiarmos o pior. E não existe nada pior que um ditador crente de que está servindo a um Deus. Pessoas movidas pela fé não podem ser convencidas; simplesmente não aceitam diálogo. A religião nada mais é do que uma palavra mais bonita para “egoísmo”. Ela se baseia na idéia mesquinha de que a felicidade deva ser vista como uma jóia rara, restrita a apenas um grupinho seleto de oração.


  64. Marta Says:

    ACORDA POVO MINEIRO. Será que são vão acordar quanto seu bolso ficar vazio pra pagar a campanha milhionária do “acordo” Aécio e Pimentel ? Nem quero saber quanto teremos que pagar pra este tal de Lacerda ser eleito. O atendimento à saude da Previdência em Minas está a maior vergonha. Idosos dormindo na fila pra conseguir uma consulta. Enquanto isto, milhões de reais estão sendo gasto pra eleger um desconhecido a qualque preço. E o povo mineiro caindo nesta igual pato. Que absurdo.


  65. Maria do Carmo Says:

    este blog foi criado para fazer campanha pro candidato Frankstain de BH?

    hehahahahahah

    só publicam o que está a favor de voces ?

    Tenho vergonha de ser mineira.


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>